Pesquisa

17/09/2018

QUEM MAIS?

Choveu por aqui e miou toda a programação de irmos para as obras, mas já estamos aproveitando o tempo para adiantar alguns projetos no escritório.

QUEM MAIS?

Sabe por que quando falam sobre aprovação de projeto na prefeitura a maioria das pessoas se assustam e preferem não fazer?

Porque o excesso de etapas para tal procedimento, a burocracia, que geralmente é resultado de uma falta de eficiência por parte dos órgãos governamentais, torna o processo desafiador para quem precisa enfrentá-lo.

No Brasil quando alguém decide fazer a construção regularizada, com todas as liberações necessárias, se depara com uma burocracia exagerada.

São inúmeros formulários e documentos para preencher e apresentar, diversos órgãos governamentais nos quais precisa comparecer, várias taxas existentes a serem pagas, as quais encarece o processo.

Além de tudo isso, para finalizar e autorizar o início da obra demora muito tempo.

Estes desafios deixam o resultado mais caro e demorado, fazendo com que as pessoas desistam. Algumas vezes, elas não se interessam nem em conhecer os serviços que os escritórios de engenharia e arquitetura oferecem.

E, a pior parte disso é que muitos não sabem os problemas que podem enfrentar por construírem uma obra clandestina e irregular.

Meu objetivo aqui é esclarecer sobre a importância de se ter um Responsável Técnico pela obra, e ainda esclarecer quais as funções dos profissionais da construção civil, como os engenheiros, os arquitetos, os técnicos e tecnólogos de edificação.

Quando você conhece o passo a passo para fazer a aprovação de um projeto consegue deixar o processo menos burocrática. Entender o que deverá ser feito deste o início diminui o esforço gasto para a conclusão. Então conheça os critérios usados pela cidade que irá trabalhar e garanta a qualidade do seu trabalho.

Deixe seu comentário
Categorias: Relatos;

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários