Pesquisa

21/08/2018

O QUE É HABITE-SE? E PORQUE ELE É TÃO IMPORTANTE.

Se eu explicar pra vocês, vocês prometem repassar para o maior número de pessoas possíveis?

O QUE É HABITE-SE? E PORQUE ELE É TÃO IMPORTANTE.

Estou aqui pensando uma forma de fazer todo mundo entender:

Só assim para conseguirmos conscientizar a população dos benefícios de se ter uma obra regularizada e não correr os riscos fazendo uma clandestina.

Com o Alvará, depois que a obra foi finalizada, é necessário que a Prefeitura local emita o Certificado de Conclusão de obra, em alguns lugares é conhecido como Habite-se, auto de conclusão, auto de vistoria, entre outros.

Através deste documento que se comprova que o imóvel foi construído seguindo as exigências estabelecidas pela Prefeitura para a aprovação do projeto e autoriza o início da utilização do imóvel, ou seja, garante que está pronto para a habitação.

Para conseguir registrar a propriedade da construção é necessário apresentar no Cartório de Registro de Imóveis o Projeto assinado por um Responsável Técnico, juntamente com o Alvará de Construção e o Habite-se, que prova a conclusão da obra.

Outra vantagem é que se houver o interesse da comercialização através de financiamentos os bancos não aceitam se a construção não estiver legalizada. E isto faz com que haja uma desvalorização da propriedade.

Deu pra entender?

Este é um tema bem complexo, por que a cultura do país pregou que habite-se é necessário somente quando for vender o imóvel.

E por isso peço a ajuda de vocês. Para que juntos possamos desmitificar a tão importância deste documento.

Valorize sua profissão. Oriente!

Deixe seu comentário
Categorias: Dicas;

Tags: habite-se, certificado, o que e, prefeitura, certificado de conclusao de obra, alvará


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários