Pesquisa

27/07/2018

APROVAR PROJETO? PRA QUÊ?

Ter o projeto aprovado na Prefeitura significa ter a emissão do Alvará de Construção. Este documento, dependendo da sua região pode ter outro nome, como por exemplo, alvará de execução, licença, entro outros.

APROVAR PROJETO? PRA QUÊ?

Ele é emitido pelas prefeituras municipais atestando que a construção irá atender a legislação vigente e que existe o Responsável Técnico pela elaboração do projeto e pela execução da obra.

O que acontece se construir sem o Alvará?

A obra poderá sofrer multas e ser embargada.

Além disto, o proprietário do terreno estará assumindo a responsabilidade civil e criminal se houver algum acontecimento desfavorável, como por exemplo, se o imóvel vizinho sofrer algum dano, se alguém se ferir na obra, se a construção tiver algum colapso no futuro, entre uma infinidade de sinistros que podem acontecer por falta de acompanhamento profissional.

No Brasil, para facilitar a identificação das obras legalizadas e evitar problemas com a fiscalização, foi determinado que todas as construções devem ter a placa identificando o Responsável Técnico, com seus dados para contato, e o número do Alvará emitido pela Prefeitura.

Saber e explicar a importância da nossa profissão ao máximo de pessoas que conseguirmos, além de nos trazer mais trabalho e credibilidade, também valoriza nossa categoria.

Entenda seu valor

Deixe seu comentário
Categorias: Dicas;

Tags: aprovar, projeto, engenharia, campinas, técnico


Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
0 comentários